sábado, 19 de novembro de 2011

Rosas na memória

"Havia uma roseira assim beirando a cerca. Jamais esqueci daquelas rosas, delicadamente pequenas. Mas como era um menino, não entendia nem podia ver ainda que uma roseira no quintal, ao lado de uma varanda, uma roseira não é só a roseira que se está vendo. Ela é muito mais. Ela é o coração de alguém, alguém que a plantou, a cultivou. Alguém que tem certamente um motivo altamente generoso em si para contribuir com o embelezamento do mundo, assim como um pintor, um escultor, um compositor. A roseira pode ter o seu real efeito e significado muitos anos depois, quando um homem dela se lembrar." Marciano Vasques

 Rosas vão sempre me lembrar a minha avó materna. Ela era uma apaixonada por flores. Em frente à casa onde morava havia algumas roseiras. Mas sei que elas também me farão lembrar da minha mãe e da minha irmã. As rosas postadas neste blog são do quintal da minha irmã e da minha mãe. o detalhe é que as duas casas são grudadas e eu moro nas duas.














3 comentários:

  1. Lindas. Perfeitas, o seu jardim.

    Amo rosas, em casa tenho algumas que são cuidadas pelas mãos talentosas do meu avó.

    e todas as manhãs, da janela da cozinha eu aprecio sua beleza, pois até parece que espera a minha visita e sempre digo a elas Oyahoo e até a noite, faça sol ou chuva lá estão elas esplêndidas.

    Lindo fim de semana pra ti em forma de um lindo buque de rosas coloridas.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Linda menina Paula tem selinho no meu blog pra ti com todo carinho da Giovanna

    ResponderExcluir